26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Segredos e Bastidores – Por Haroldo Amaral

Anúncios

Acelera. A visita de Doria, candidato ao governo de São Paulo, foi acompanhada por dois deputados, um do PSDB e outro do PRB. Doria fez uma das primeiras ações no interior para o horário eleitoral. Ele chegou atrasado, quase meia hora, e não fez a esperada caminhada pela Rua Amando de Barros, como é tradição dos tucanos desde a primeira eleição de Mário Covas na Cidade. Ele chegou a caminhar alguns metros na Amando, mas para tomar café. Ao final da visita foram pagos pelo cortejo político cinco cafés e alguns salgados.

Direto ao Ponto. A visita de João Doria foi caracterizada pelo candidato ir “direto ao ponto”. Quando chegou ao Diretório Municipal do PSDB, cumprimentou rapidamente os correligionários e dirigiu-se para a sala reservada para entrevista coletiva. Ele chamou Mário Pardini para compor a mesa e a entrevista começou com respostas engatilhadas a cada pergunta dos jornalistas, que durou menos de 20 minutos.

Anúncios

Caminhada.Após a entrevista, uma rápida caminhada pela Rua Moraes Barros, até o Café do Ponto, na Amando de Barros, tradicional espaço para as discussões políticas de botucatuenses. Ali ele tirou fotos com populares e tomou o tradicional cafezinho. Na Rua João Passos ainda parou para gravar com alguns simpatizantes. No trajeto algumas pessoas gritaram apoio a Doria, mas também teve gente que atravessou a rua para não cumprimentá-lo.

Sem Pastel. “Não tem pastel, vai o de Belém”. Doria queria comer pastel de queijo, lanche preferido da maioria dos candidatos para transmitir imagem de que são populares e sem luxo, mas a opção oferecida era o Pastel de Belém, que é doce e de certa forma poderia comprometer a aparência fitness do candidato. Ele comeu assim mesmo. Após o lanche, tirou fotos com clientes do estabelecimento e com o proprietário e seguiu ‘acelerado’ para SP.

Anúncios

Amando. A visita do tucano ao ‘comércio’ de Botucatu foi extremamente rápida e deixou diversos tucanos irritados, pois alguns se concentraram na Praça do Bosque, onde desejavam caminhar com o candidato até o Café do Ponto. Pouquíssimos militantes, a maioria ligada à Juventude Tucana, que tem forte influência de Izaias Colino, prestigiou a campanha. Diversos vereadores da bancada de apoio de Mário Pardini não compareceram ao evento.

Cuidado com o cão. Na Cachoeira do Véu de Noiva, após gravar mensagem para o horário de televisão e conhecer o projeto defendido por Mário Pardini, João Doria estava retornando ao veículo que o transportava com equipe quando viu uma criança e resolveu cumprimentá-la. A criança de aproximadamente 3 anos saiu correndo assustada com os seguidores do candidato. Ao perceber o candidato entrando no imóvel uma senhora gritou: “Cuidado com o cachorro lá no fundo, ele é bravo”. Metade do cortejo recuou e Doria arriscou. A criança entrou na casa e Doria atrás. O cão foi dócil, não atacou Dória, que gravou para a tv.

Parou. O prefeito Mário Pardini fez questão de levar o candidato tucano até o futuro reservatório de abastecimento de Botucatu e também mostrar o empreendimento imobiliário que está em curso na região Sul da cidade. Ele pediu ajuda para duplicar a rodovia e mostrou ainda o Parque Tecnológico, onde o cortejo do candidato parou por cerca de dez minutos. Doria não desceu do carro e ficou respondendo perguntas de jornalistas de São Paulo, que faziam uma entrevista por telefone.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias