23 abril, 2024

Últimas:

Botucatu sedia o 70º Jogos do Sesi e evento recebe Festival de Food Truck

Anúncios

Fomentar a qualidade de vida do trabalhador da indústria por meio do esporte é uma das estratégias do SESI-SP e os Jogos do SESI, que está em sua 70ª edição, é um exemplo claro de que está dando certo.

Para comemorar, o SESI Botucatu realizará no próximo sábado, dia 13, um grande evento de abertura. A programação, composta por atrações infantis gratuitas, música ao vivo e os melhores Food Trucks, foi especialmente pensada para estimular a participação do funcionário da indústria juntamente com sua família da já tradicional abertura dos Jogos do SESI.

Anúncios

A 70ª edição dos Jogos do SESI chega com novidades!

As inscrições para as competições já estão abertas e ocorrem até o final do ano. Além das diversas modalidades esportivas (femininas e masculinas, nas categorias adultas e máster), as empresas podem oferecer aos seus colaboradores a possibilidade de participar de concursos culturais. E toda a comunidade é convidada para assistir às competições.

Anúncios

São mais de 70 modalidades esportivas, entre elas: 

 

Coletivas*

 

Individuais*

 

– Basquete, futebol, futebol society adulto e máster, futsal, vôlei de praia, vôlei e tênis de campo. – Atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez (rápido e pensado).

 

OS JOGOS DO SESI

Os primeiros Jogos Desportivos Operários foram realizados entre 1º e 4 de maio de 1947, no Estádio do Pacaembu. Promovido pela Subdivisão de Assistência aos Esportes e Educação Física, da Divisão de Educação Social, na época.

Na primeira edição houve a participação de 2,5 mil atletas industriários, disputando três modalidades: futebol, basquete e vôlei. Cada empresa concorria com seu próprio nome. A abertura com a apresentação das equipes aconteceu no Vale do Anhangabaú.

Em 2010, o evento passou a ser intitulado Jogos do SESI, mas antes também já recebeu os nomes Jogos Operários do SESI e Jogos Industriários do SESI (Jois). Neste ano, os Jogos do SESI completam 70 anos, uma das maiores comemorações esportivas da América Latina, pelo número de trabalhadores envolvidos. Somando as últimas dez edições, alcançou mais de 775 mil inscrições. As 55 unidades do Sesi-SP em todo Estado irão realizar os jogos até o final do ano.

Uma pesquisa já realizada pelo Departamento Nacional do Sesi revelou o impacto que os Jogos do SESI geram para a sociedade e a indústria brasileira. Realizada com 3.459 trabalhadores-atletas de todo país, constatou-se que os recursos aplicados nos Jogos do SESI se multiplicam e geram riqueza econômica para a indústria, o que permite a realização de mais investimento em ações de responsabilidade social. Tais resultados indicam que existe uma relação direta entre os valores esportivos promovidos pelos Jogos do SESI e a redução do presenteísmo – diminuição ou falta de produtividade ocasionada por motivo de saúde, estresse ou desmotivação.

A conclusão é que adotar um estilo de vida e relações socioafetivas saudáveis e ter conhecimento sobre os valores do esporte – como cooperação e espírito de equipe – influenciam, de forma positiva a produtividade do trabalhador.

 

Serviço: Abertura 70º Jogos do SESI

Data: 13/05/2017

Horário: das 10h às 21h

Local: SESI Botucatu – Rua Dr. Celso Cariola, 60.

Atrações: Festival de Food Trucks, música ao vivo, atrações infantis gratuitas, judô com a família.

Telefone para informações: (14) 3811-4450

 

Últimas

Hemohim, um alimento funcional para fortalecer o sistema imunológico, vira sensação global

23/04/2024

Anúncios O Hemohim está conquistando uma grande popularidade no mercado global como um dos principais alimentos...

Categorias