27 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu sedia 1º Encontro de Colecionismo nos dias 5, 6 e 7 de abril

Anúncios

O 1º Encontro de Colecionismo de Botucatu e região abre suas portas gratuitamente para exposição, avaliação, compra e venda de itens colecionáveis. O evento será realizado nos dias 5, 6  e 7 de abril, no salão do Hotel Excellence, situado à Avenida Dom Lúcio, 1036 (próximo a AAB), com a participação  de 17 expositores com diversos itens colecionáveis como cartões telefônicos, selos, postais, cédulas, moedas, figurinhas, tampinhas, miniaturas, medalhas, chaveiros, carrinhos, relógios canetas, acessórios para guardar coleções, catálogos e outros itens relacionados.

Anúncios

Organizado por MMGG Numismática (Mauro Vasconcellos) e JRP Colecionismo (João Ricardo Pupo), o evento oferece estrutura e comerciantes de diversas localidades e segmentos e faz parte do calendário nacional numismático da Sociedade Numismática Brasileira (SNB), entidade que completou seu centenário este ano

Botucatu foi uma escolha dos organizadores que já realizaram outros encontros com grande sucesso em cidades como Itu, Sorocaba, Itapetininga e Piracicaba. Já era uma antiga solicitação para a cidade e região que conta com diversos colecionadores, além de ser também uma cidade turística. A data escolhida vem também de encontro a comemoração do aniversário da cidade (14 de abril).

Anúncios

Segundo os organizadores, esse primeiro encontro abre as portas para que outros possam ocorrer e prometem trazer muitas novidades para os apaixonados do colecionismo. Também abre espaço para pessoas que queiram se desfazer de itens colecionáveis, onde os expositores fazem uma avaliação gratuita e podem fazer uma oferta de compra. “Os expositores também compram e vendem itens colecionáveis. É uma oportunidade para desfazer-se de alguma peça ou aumentar sua coleção”, complementa o organizador Mauro Vasconcellos. Entre as vantagens do colecionismo estão o senso de organização, ampliação do conhecimento e da cultura, resgate da história e a preservação da memória por meio dos objetos, destaca o jornalista João Ricardo Pupo, també da organização.

Por um pedido do presidente da SNB, Gilberto Fernando Tenor, será prestada uma homenagem ao filatelista e numismata Ângelo Albertini do Amaral, que foi diretor por anos do Departamento Filatélico e Numismático de Botucatu. Para registrar a data, será lançado um cartão postal comemorativo. Nos canais de divulgação, diversos colecionadores da capital e cidades da região já vem confirmando a presença, sendo portanto uma ótima oportunidade para troca de conhecimento e poder apreciar diversos itens durante os dias do Encontro.

O evento tem apoio cultural da SNB e do Centro Cultural de Botucatu.

O homenageado: Angelo Albertini do Amaral, nasceu em Conchas-SP, em 30/08/1931, faleceu em 12/01/2021. Adotou a cidade de Botucatu onde constituiu sua família. Foi bancário e comerciário. Como membro do Centro Cultural de Botucatu (CCB), esteve sempre ligado ao movimento cultural da cidade. Filatelista e numismata, incentivou o colecionismo participando ativamente das reuniões no CCB, onde foi diretor por muitos anos do Departamento Filatélico e Numismático, procurando sempre desenvolver entre os sócios a paixão pelo colecionismo. Gostava de uma boa leitura e desde a adolescência cultivou a poesia. Publicou entre 1955 e 1957 o livro “ODRE DE QUIMERA. Lançou, em 1996, a “Miscelânea Filatélica e Numismática”. Possui vários trabalhos publicados em jornais de Botucatu.

SERVIÇO

1º Encontro de Colecionismo de Botucatu

Dias 5, 6 e 7 de abril de 2024

Sexta e sábado das 9h às 18h / domingo das 9h às 16h

Localização: Hotel Excellence (Av. D. Lúcio, 1036)

Admissão livre

Exposição, avalição, compra e venda de itens colecionáveis

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No último domingo de maio, dia 26, a sorte brilhou para uma moradora de Botucatu durante o sorteio do...

Categorias