18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Secretário diz que se óbitos de idosas das casas de repouso forem excluídos, pela situação específica, Botucatu completaria 30 dias da última morte por Covid

Anúncios

Em uma observação final no Bolem Diário, apresentado em vídeo, nesta quarta-feira, 17, o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, fez uma observação, destacando que se não fossem contabilizados os quatro óbitos de idosas, que faleceram após surto de Covid-19 em duas casas de repouso em Botucatu, a cidade contabilizaria 7 óbitos e hoje completaria, segundo ele “em verdade”, um mês “do último óbito na comunidade”.

“Embora a gente lamente esse surto, em casa de repouso, precisamos fazer uma análise. Se excluir os quatro últimos óbitos que ocorreram em uma situação bastante específica e especializada, relacionados ao surto de coronavírus em casa de repouso, hoje nós completamos, em verdade, 30 dias do último óbito na comunidade, que foi o 7º óbito ocorrido há um mês atrás. Essa é uma informação importante, embora do ponto de vista estatístico os óbitos têm que ser todos analisados no todo”.

disse o Secretário André Spadaro, em Boletim.

Anúncios

Surto nas Casas de Repouso

As quatro idosas que faleceram estavam em casas de repouso de Botucatu, do mesmo proprietário, que tiveram um surto de Covid-19 no início de junho (o Lar Nossa Senhora de Fátima, na Rua Dr. Costa Leite, no Centro, e o Lar São Rafael, na região da Vila Mariana).

Anúncios

As mortes das duas primeiras idosas foram confirmadas, em função do surto, pela Prefeitura, no dia 4 de junho. Elas ocorreram nos dias 1º e 2. A terceira morte ocorreu no dia 11 de junho, foi uma idosa de 94 anos. Já o quarto óbito foi registrado nesta quarta-feira, 17, uma idosa de 78 anos.

Ainda há uma outra senhora, de cerca de 90 anos, internada no HC, em estado crítico, moradora de uma dessas casas de repouso. Outros 17 idosos também testaram positivo para a doença e estão recebendo acompanhamento nas casas de repouso. Além deles, 6 cuidadores também estão com Covid-19.

Neste momento, Botucatu conta com 473 casos positivos de Covid-19, entre eles são 11 óbitos, 3 internados nos hospitais, 149 em tratamento domiciliar e 310 recuperados e curados da doença.

Leia Notícias

Últimas

Grupo Unità marca presença na FEICON 2024 com novidades e parcerias

Grupo Unità marca presença na FEICON 2024 com novidades e parcerias

18/04/2024

Lançamentos de produtos e novas identidades visuais são alguns destaques

Categorias