Anúncios
O Secretário de Educação de Botucatu, Valdir Paixão, informou que até o final de fevereiro os servidores da Educação receberão a verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Essa verba é Federal e deve ser investida, exclusivamente, em atividades ligadas à educação.
Paixão revelou, também, que a Secretaria da Fazenda do Município já está providenciando os estudos para a divisão do recurso. “Nosso objetivo é efetuar o repasse a todos os funcionários da Educação de forma igualitária, pois entendemos que é a maneira mais justa para atendermos os profissionais do ensino”, ressaltou Paixão, elogiando a dedicação dos servidores do Ensino Municipal. Não foi revelado o montante financeiro que será rateado aos mais de 600 servidores da pasta.
Anúncios
Uniformes
O Secretário de Educação, Valdir Paixão, lembrou que após muito esforço, depois de 3 anos, a Prefeitura conseguiu fornecer novamente uniformes e materiais escolares completos. A entrega estava suspensa por questionamento jurídico feito por uma empresa durante a licitação em 2013, e desde então o benefício foi suspenso.
Anúncios
“A última entrega ocorreu há três ou quatro anos, e neste ano, felizmente, conseguimos fazer a entrega de uniformes escolares para todos os alunos da Rede Municipal. Tive a oportunidade de vistoriar com o Prefeito Mário Pardini, na fábrica que venceu a licitação, no norte do Paraná, a confecção dos uniformes”, lembrou.
Paixão afirmou que na volta às aulas, no último dia 05 de fevereiro, os mais de 13 mil alunos da Rede Escolar receberam material de atividades pedagógicas, como: cadernos, lápis, caneta, livros e outros itens necessários ao aprendizado. “Até o final de fevereiro terminaremos de entregar os uniformes, que inclui também abrigos destinados ao uso no inverno”.
Em relação à efetivação de novos servidores, o titular da pasta lembrou que existem concursos públicos e que vem mantendo contato com o Prefeito para demandar a necessidade deste ano, convocando candidatos aprovados em concurso e na lista de espera, avaliando se haverá necessidade de abrir novos concursos para o Ensino no final do ano. Neste ano, as contratações, devido às eleições, devem ser mínimas.
Palestra
Na última semana, mais de 600 servidores de 56 escolas da Rede Municipal de Ensino de Botucatu participaram de uma palestra motivacional de abertura de planejamento pedagógico para o primeiro semestre.
A palestra foi do neuropediatra Dr. Caio Cesar Benetti Filho, que falou sobre o tema “Que força você faz para ser feliz”.
O objetivo da palestra e do encontro, segundo o Secretário de Educação de Botucatu, Valdir Paixão, foi aproximar e estimular a cooperação entre os professores e os gestores de escolas em diversas áreas.
Fonte: Jornal Leia Notícias