Anúncios
No final de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu iniciou a distribuição de mais de 110 mil peças de agasalhos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O benefício atende mais de 15 mil alunos de creches, escolas fundamentais e de jovens e adultos. Cada aluno recebeu 3 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas e 1 agasalho com jaqueta e calça, peças de inverno, todas em tactel.
Como sempre ocorre em produções de grande escala, algumas peças dos uniformes apresentam problemas de costura e de finalização. Apesar do esforço do Município, reclamações estão chegando à Secretaria de Educação e também aos vereadores, que já conversaram com o Secretário Valdir Paixão sobre o assunto.
Anúncios
“Tenho conhecimento de alguns problemas pontuais em alguns agasalhos e já estamos tomando as providências, orientando aos pais e responsáveis sobre os procedimentos. Alguns vereadores já me procuraram apontando esse problema. Estamos fazendo as orientações para as escolas”, informou o Secretário.
Valdir Paixão disse que muitos casos são referente a costuras que não fixaram alguns detalhes do agasalho. “Os pais e responsáveis tem dois caminhos. Um é realizar os reparos em casa e, em casos mais complicados, ou tenha outro problema que não seja a costura, o pai ou aluno devem apresentar o problema na diretoria da escola para os encaminhamentos da providência e substituição da peça”.
Anúncios
A Secretaria Municipal de Educação contratou uma empresa de confecção do Paraná, que venceu o pregão eletrônico para fornecimento do material. “Nesse contexto de produção, sempre aparecem problemas e estamos separando as peças para ajustes administrativos e financeiros com a empresa”, garante o Secretário. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 1,3 milhão na confecção dos agasalhos.
Planejamento
Os alunos da Rede Escolar Municipal estão vivendo uma semana de férias. Isso devido ao trabalho que os professores e diretores da rede municipal executaram na quarta, quinta e nesta sexta-feira, de planejamento de atividades pedagógicas. “Nossos alunos estão sem aulas até o final de semana, mas não significa que os professores e servidores da Educação também estejam em casa. Pelo contrário, estamos em uma semana de atividades na Secretaria e nas escolas para oferecer o planejamento completo para os 200 dias de aulas que teremos pela frente”, salientou o Valdir Paixão.
Paixão explicou que foram realizadas palestras motivacionais e pedagógicas para estimular os professores em sala de aula. O titular da pasta aposta em melhoria dos indicadores do ensino na cidade, considerado um dos melhores do Estado e do Brasil.
Este ano a estrutura da Educação vai ser muito utilizada. Além dos alunos com as aulas regulares, no meio do ano diversas escolas serão usadas para abrigar, durante 20 dias, atletas que participam dos Jogos Regionais, que a Cidade será sede.
Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral