10 de maio, 2025

Últimas:

Botucatu: Secretaria Municipal de Educação orienta pais de alunos sobre uniformes com defeitos

Anúncios

No final de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu iniciou a distribuição de mais de 110 mil peças de agasalhos para os estu­dantes da Rede Munici­pal de Ensino. O benefício atende mais de 15 mil alunos de creches, es­colas fundamentais e de jovens e adultos. Cada aluno recebeu 3 camise­tas de manga curta, 2 ca­misetas de manga longa, 2 bermudas e 1 agasalho com jaqueta e calça, pe­ças de inverno, todas em tactel.

Como sempre ocorre em produções de grande escala, algumas peças dos uniformes apresentam problemas de costura e de finalização. Apesar do esforço do Município, reclamações estão che­gando à Secretaria de Educação e também aos vereadores, que já con­versaram com o Secretá­rio Valdir Paixão sobre o assunto.

Anúncios

“Tenho conhecimento de alguns problemas pon­tuais em alguns agasalhos e já estamos tomando as providências, orientando aos pais e responsáveis sobre os procedimentos. Alguns vereadores já me procuraram apontando esse problema. Estamos fazendo as orientações para as escolas”, infor­mou o Secretário.

Valdir Paixão disse que muitos casos são refe­rente a costuras que não fixaram alguns detalhes do agasalho. “Os pais e responsáveis tem dois caminhos. Um é realizar os reparos em casa e, em casos mais complicados, ou tenha outro problema que não seja a costura, o pai ou aluno devem apre­sentar o problema na diretoria da escola para os encaminhamentos da providência e substitui­ção da peça”.

Anúncios

A Secretaria Municipal de Educação contratou uma empresa de confec­ção do Paraná, que ven­ceu o pregão eletrônico para fornecimento do material. “Nesse contex­to de produção, sempre aparecem problemas e estamos separando as peças para ajustes admi­nistrativos e financeiros com a empresa”, garante o Secretário. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 1,3 milhão na con­fecção dos agasalhos.

Planejamento

Os alunos da Rede Es­colar Municipal estão vivendo uma semana de férias. Isso devido ao tra­balho que os professores e diretores da rede muni­cipal executaram na quar­ta, quinta e nesta sexta­-feira, de planejamento de atividades pedagógi­cas. “Nossos alunos estão sem aulas até o final de semana, mas não signifi­ca que os professores e servidores da Educação também estejam em casa. Pelo contrário, estamos em uma semana de ativi­dades na Secretaria e nas escolas para oferecer o planejamento completo para os 200 dias de aulas que teremos pela frente”, salientou o Valdir Paixão.

Paixão explicou que fo­ram realizadas palestras motivacionais e pedagó­gicas para estimular os professores em sala de aula. O titular da pasta aposta em melhoria dos indicadores do ensino na cidade, considerado um dos melhores do Estado e do Brasil.

Este ano a estrutura da Educação vai ser muito utilizada. Além dos alu­nos com as aulas regula­res, no meio do ano diver­sas escolas serão usadas para abrigar, durante 20 dias, atletas que partici­pam dos Jogos Regionais, que a Cidade será sede.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu à Justiça Federal nesta sexta-feira (9) o bloqueio de bens de mais seis...

Categorias