Botucatu: Saúde confirma redução de 20% de novos casos de Covid na cidade após primeiro lockdown

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro confirmou no Boletim Epidemiológico da noite de sábado (3), que houve a redução de 20% de novos casos de Covid na cidade, desde o primeiro final de semana de lockdown, entre os dias 21 e 21 de março.

Há duas semanas, no dia 14/03 o número de munícipes positivos para Covid era de 564 casos. Na semana seguinte, após o primeiro lockdown, o número caiu para 533 e a última semana fechou com 449 casos.

Spadaro reforçou a necessidade de cumprir o distanciamento social neste Domingo de Páscoa para evitar o colapso do sistema de saúde na cidade e a necessidade de novas restrições.

Conseguimos reverter uma tendência muito forte de aceleração de novos casos de Covid no município de Botucatu nas últimas semanas e precisamos do apoio de todos para continuar com essa diminuição de novos casos. Fiquem em casa e evitem encontros familiares nesta Páscoa.

A taxa de ocupação dos Hospitais de Botucatu segue alta. 105% de ocupação da UTI Covid no HC e 60% na Unimed. Neste final de semana, Botucatu tem 66 pacientes positivos internados e 427 em quarentena domiciliar obrigatória.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes