Anúncios
A prefeitura de Botucatu (SP) retomou as aulas presenciais nas redes de ensino pública e privada da cidade com 100% dos alunos nesta quarta-feira (1º) após a vacinação em massa na cidade que faz parte do estudo efetividade da Oxford/AstraZeneca.
O decreto foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31). Além do aumento da capacidade de funcionamento, o distanciamento social de um metro não é mais obrigatório. Apenas o uso de máscara e álcool em gel para prevenção da Covid-19.
Anúncios
A secretaria de Educação, Cristiane Amorim, explica que as demais medidas sanitárias para evitar a contaminação entre os alunos e funcionários continuam sendo seguidas.
Escolas de Botucatu voltam a receber 100% dos alunos após vacinação em massa
Anúncios
“Os protocolos continuam sendo os mesmos, o que mudou foi apenas a questão do um metro de distanciamento, continuamos fazendo uso de EPI´s, escalonando os horários de intervalo e de merenda. Neste momento estamos privilegiando os espaços externos da escola para as atividades.”
Cristiane destaca ainda que o retorno às aulas neste momento é opcional. Os pais que ainda não desejarem que os filhos voltem a ter aulas presenciais, podem optar pela continuidade do ensino remoto.
“Os pais que não se sentirem à vontade para enviar os filhos para as escolas poderão continuar com o ensino remoto. É facultativo aos pais enviar as crianças neste momento às escolas.”
A prefeitura informou que começou um programa de reforço, após fazer uma avaliação com os alunos e verificarem as defasagens de ensino durante as aulas online. Mais de 2 mil alunos vão receber reforço escolar durante os turnos da manhã, tarde e noite.
Fonte: G1