Anúncios
Criada em 1997, como espaço de apoio a atendidos e assistidos no Centro de Atenção Integral à Saúde [CAIS] “Professor Cantídio de Moura Campos”, a Oficina Terapêutica Estação Girassol é o tema do requerimento 1120, de autoria do vereador Carlos Trigo [PDT], aprovado por unanimidade na sessão de 10/12.
Atualmente, a Oficina atende cerca de 100 pessoas, 85 munícipes de Botucatu, numa casa alugada, na Vila Santana. Desenvolve atividades de geração de renda para os usuários atendidos e atua no reestabelecimento do vínculo afetivo e da autoestima, muitas vezes perdidos durante o tratamento.
Anúncios
“A Oficina é um equipamento muito importante e já é comprovado que a frequência regular às atividades representa melhora na saúde mental e bem-estar dos pacientes. Por isso temos que fazer todo o esforço para que esse trabalho não seja interrompido”, comenta o vereador.Ele conta que o contrato de locação do imóvel que abriga a Oficina termina em abril de 2019 e que a renovação nem sempre é fácil.
Antecipando-se a uma possível não-renovação, que poderia prejudicar e até inviabilizar o trabalho, ele pede que o prefeito Mário Pardini disponibilize um imóvel adequado, que supra as necessidades da Oficina, de forma que ela possa dar continuidade ao importante trabalho que vem sendo desenvolvido.
Anúncios
Com Câmara Municipal