25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu renova convênio com o Vivaleite e beneficia mais de 1mil crianças

Anúncios

Após a inauguração do Bom Prato no campus da Unesp – distrito de Rubião Júnior, em Botucatu, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, aproveitou a oportunidade para renovar os convênios do programa Vivaleite com os 40 municípios que integram as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Botucatu e Avaré. Para as duas regiões, o Governo do Estado garante 2,6 milhões de litros de leite e vai beneficiar cerca de 15 mil crianças. Participaram da assinatura o prefeito de Botucatu, João Cury Neto; deputado estadual, Fernando Cury; diretora da Drads de Botucatu, Sueli Tamelini e secretária Municipal de Assistência Social, Amélia Maria Sibar.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a Secretaria garante para 2016 quase R$ 5 milhões em investimento para as regiões. No Estado de São Paulo são distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Hoje, cerca de 500 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

Anúncios

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do País, o Vivaleite e o Bom Prato. Como diz o governador Geraldo Alckmin, uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.

Amélia explica que em Botucatu o Vivaleite também é realizado em conjunto com o projeto municipal “Leite é saúde” e em vez do beneficiário receber 15 litros do alimento ao mês, ele recebe 30 litros/mês. “O Estado entrega meio litro de leite por dia para as crianças beneficiadas e nós com o ’Leite é saúde’, com verba municipal, entregamos mais meio litro. Então, as crianças de 0 a 5 anos e nove meses de Botucatu recebem um litro de leite por dia. Em nossa Cidade são beneficiadas 1.128 crianças e os leites são entregues em 17 pontos espalhados por diversos equipamentos públicos. São cerca de 33.840 litros distribuídos ao mês”, informa.

Anúncios

Informações:

Secretaria de Assistência Social

Rua Velho Cardoso, 338 – Centro

Telefones: (14) 3814-5181 / 3813-6514 /3815-6329

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias