Botucatu: Regras para academias serão mais rígidas no Plano SP. Aulas de luta e coletivas estão suspensas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Fase Amarela, que Botucatu foi mantida no Plano São Paulo, no combate à Covid-19, pelo Governo Paulista, terá maior rigor com academias de esporte.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento econômico do estado, academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica terão que suspender aulas coletivas, receber até 30% do público que sua capacidade permite e reduzir o horário de atendimento de 12 para 10 horas.

As academias de Botucatu já teriam sido informadas pela Prefeitura sobre a situação. Desta forma, aulas de luta, como judô, jiu-jitsu, ou até mesmo aulas de dança estariam proibidas neste momento.

Questionado pela reportagem, o Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Botucatu, Junot de Lara Carvalho, não confirmou oficialmente se as academias foram notificadas.

Essa norma do Plano SP, sobre as academias de esporte e aulas e treinamentos em grupo já faziam parte anteriormente da Fase Amarela do Plano SP, mas em Botucatu a fiscalização foi mais flexível, o que não deve ocorrer neste momento de alta e crescimento de contaminações e internações por Covid-19 na Cidade.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes