26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu registrou 130 novos casos de Covid-19 no final de semana

Anúncios

Na atualização do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira, 25 de janeiro, Botucatu teve o acréscimo de mais 130 novos casos de covid-19 em suas estatísticas oficiais. Com isso, o total desde o início da pandemia chega a 5851.

O número refere-se a soma de coletas realizadas antes do final de semana, que passam por acúmulo devido aos dias em que o laboratório responsável não tem expediente. Há registro, ainda, de 37 botucatuenses internados nos serviços de saúde, sendo 20 pessoas positivas ao novo coronavírus.

Anúncios

A taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) é de 97%, onde 29 das 30 vagas estão em uso. Na rede privada este valor é de 50% dos dez leitos disponíveis.

Em Botucatu há 513 pessoas positivas ao coronavírus em quarentena domiciliar obrigatória. Em caso de descumprimento podem ser processadas por crime contra a saúde pública.

Anúncios

A pandemia ainda matou 71 botucatuenses, enquanto 5247 estão recuperadas.

Por Flávio Fogueral

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias