28 março, 2024

Últimas:

Botucatu registra segunda menor média diária de casos de Covid desde o início da pandemia

Anúncios

Botucatu registrou na última semana a segunda menor média diária de novos casos de Covid-19 desde o começo da pandemia. Foram oito novos casos registrados por dia na semana de 31 de outubro a 6 de novembro. A menor marca até então havia sido registrada na semana anterior, quando a média foi de apenas cinco casos.

A redução é um reflexo da vacinação na cidade que participa do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca e já tem mais de 83% da população com o esquema vacinal completo.

Anúncios

Ainda segundo o boletim epidemiológico semanal, divulgado na última sexta-feira (5), a taxa de ocupação do Hospital das Clínicas nos leitos voltados aos pacientes com Covid-19 de Botucatu e região está em 47%. Havia duas pessoa internadas na UTI Covid e outras cinco em leito clínico.

Vacinação em Botucatu ajudou a reduz os casos de Covid, além das internações pela doença  — Foto: TV TEM / Reprodução

Vacinação em Botucatu ajudou a reduz os casos de Covid, além das internações pela doença — Foto: TV TEM / Reprodução

Anúncios

Apesar da população adulta de ter sido quase que inteiramente vacinada no estudo de efetividade, a cidade vem enfrentando dificuldade para vacinar os adolescentes. Até o fim da semana passada, a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que havia cerca de 8 mil moradores em atraso tanto com a segunda dose, a maior parte formada por adolescentes, como da dose de reforço (3ª dose).

Por isso, a prefeitura promoveu no último sábado (6) um “Dia D” de vacinação, com todas as unidades de saúde abertas para aplicação dessas doses em atrasos. Segundo a prefeitura, a ação foi encerrada com 3.285 pessoas vacinadas.

Durante a semana, as unidades de saúde funcionam das 8h às 17h e também há salas de vacinação que operam no período noturno, das 18h às 21h, no Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores. Na cidade, a dose de reforço é aplicada em pessoas a partir de 60 anos.

Fonte: G1

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias