Anúncios
A covid-19 continua fazendo vítimas fatais em Botucatu. Foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, a morte de um homem na faixa dos 40 anos, em decorrência da doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro.
A vítima estava internada no Hospital das Clínicas de Botucatu e era morador da cidade.
Anúncios
Apresentava comorbidades cardíacas e teve complicação em seu quadro clínico nas últimas horas, o que decorreu em óbito. Spadaro frisa que o paciente procurou auxílio especializado quando os sintomas da doença se apresentavam há cinco dias. Estava com falta de ar crítica. Pouco mais de uma hora da internação, já necessitou de intubação e veio em óbito em menos de 48 horas após a internação.
“Lamentamos a perda e estender os sentimentos aos familiares. No entanto, esse caso gostaria de fazer uma observação especial. O contexto dele é complexo. O paciente procurou o hospital de forma que não é adequada, tardiamente. É importante que a população acione todos os serviços públicos disponibilizados como a Central Coronavírus (3811-1519), já nos primeiros sintomas para coletar os materiais e promover os exames”, salientou Spadaro.
Anúncios
Botucatu chega a 88 casos confirmados de Covid-19, com 5 óbitos.
Por Flávio Fogueral