Anúncios
Número parcial já representa uma redução em relação à média anual da última década; maioria das vítimas são homens e motociclistas
Segundo dados divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo (INFOSIGA), Botucatu contabilizou 7 mortes no trânsito entre janeiro e julho de 2025. Embora os números ainda sejam parciais, eles indicam uma tendência de queda em comparação aos anos anteriores. O último acidente fatal vitimou um jovem de apenas 19 anos, no dia 19 de julho.
Anúncios
Para efeito de comparação, em 2024 foram registradas 17 mortes, e a média anual da última década foi de aproximadamente 18 óbitos por ano. Os anos com maior número de vítimas fatais foram 2015 e 2016, ambos com 32 mortes no trânsito.
Perfil das vítimas e meios de transporte
A maioria das vítimas fatais é do sexo masculino, que representa 80% dos registros. As faixas etárias mais afetadas estão entre 25 e 44 anos, com destaque para a faixa dos 40 a 44 anos, que concentra 23 vítimas fatais desde 2015.
Anúncios
Em relação ao meio de transporte, motocicletas lideram com 29% das mortes, seguidas por automóveis (23%) e atropelamentos de pedestres (9%).
Ocorrências e horários críticos
Colisões são as ocorrências mais frequentes em mortes envolvendo motocicletas e carros. Já entre pedestres, os atropelamentos lideram os registros. Os dados também mostram que os acidentes fatais ocorrem principalmente aos sábados e domingos, com destaque para os períodos da tarde, noite e madrugada.