19 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu registra 651 casos de Covid-19 em uma semana: o maior número de infectados de toda a pandemia

Anúncios

Botucatu atingiu sua semana epidemiológica com maior incidência de casos de Covid-19 em toda a pandemia, conforme boletim emitido na noite de sábado, 5 de  junho, pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Poder Público, foram 651 novas infecções, valor 2% maior da semana anterior, quando 638 botucatuenses contraíram a doença.

A análise compreende  as  chamadas “semanas epidemiológicas”, com registros de casos novos confirmados pelas autoridades. De 30 de maio a 5 de junho foram registrados 651 novos casos de coronavírus na Cidade. No período anterior, de 23 a 29 de maio, o número de novas infecções foi de 638. Entre 16 e 22 de maio, ocorreu a constatação de 642 moradores com o novo coronavírus. O registrado mostra a consolidação de mais de cem novas infecções ao dia.

Anúncios

“Isso significa estabilidade, mas ainda com níveis muito elevados com mais de 600 novos casos nas últimas quatro semanas. É o maior nível de toda a pandemia. A população precisa reforçar as medidas de prevenção até que todos estejam imunizados com a segunda dose da vacina, em agosto. Após isso, esses números tendem a ceder somente três semanas depois”, salientou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro.

O acumulado ultrapassa a semana compreendida de 24 a 30 de janeiro, considerado até então como o maior da pandemia, quando ocorreram 648 novas infecções.

Anúncios

Botucatu tem 14.616 casos confirmados da enfermidade desde o início da pandemia, em março de 2020. Até o momento, 111 moradores estão internados para tratamento em hospitais, com outros 742 estando em quarentena domiciliar obrigatória. A pandemia ainda matou 238 pessoas na Cidade.

Fonte: Notícias Botucatu

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Um motociclista morreu após colidir contra a defensa metálica no quilômetro 353,6 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros...

Categorias