Anúncios
Zeladoria e Vigilância Ambiental concentram atividades em bairros com maior risco; veja onde serão feitas as próximas ações
A cidade de Botucatu já contabiliza 476 casos confirmados de Dengue em 2025, segundo dados atualizados pela Prefeitura. Diante do aumento de registros, o município reforça, nesta e na próxima semana, as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Anúncios
Entre os dias 24 e 28 de março, a equipe da Zeladoria da cidade atuou na limpeza de terrenos particulares em bairros como Vila Real, Parque Imperial e Nova Botucatu, além da coleta de inservíveis em 187 pontos — entre calçadas, praças e canteiros. Também foi realizado o serviço de roçagem de guias e calçadas em diversos bairros, incluindo Vila Rodrigues, Cohab V e VI, Vila Lavapés, Parque Santa Inês, entre outros.
Já entre os dias 31 de março e 04 de abril, a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) vai aplicar larvicida biológico em áreas com maior incidência de focos do mosquito. As aplicações acontecem sempre no fim da tarde ou início da manhã, em horários estratégicos para maior efetividade. Confira a programação:
Anúncios
🔹 Segunda-feira (31/03) – 17h30
Parque Marajoara e Parque Tupi
🔹 Terça-feira (01/04) – 17h30
Residencial Lívia I
🔹 Quarta-feira (02/04) – 17h30
Residencial Lívia II, Residencial Paratodos e Jardim Maria Luiza
🔹 Quinta-feira (03/04) – 06h30
Jardim Maria Luiza, Santa Maria e Santa Mônica
🔹 Sexta-feira (04/04) – 17h30
Jardim Aeroporto e Jardim Cedro
A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população no combate à Dengue, eliminando recipientes que possam acumular água e servirem de criadouro para o mosquito. Qualquer denúncia de locais com risco pode ser feita junto à Vigilância Ambiental.