Anúncios
A região de Botucatu foi responsável pela criação de 300 novos postos de trabalho formais na indústria, em fevereiro de 2019.
Os números constam no relatório mensal feito conjuntamente pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), divulgados na última semana.
Anúncios
O resultado coloca a regional de Botucatu, que concentra 28 municípios, como a sétima que mais gerou oportunidades no setor em todo o Estado.
O indicador de emprego na indústria é uma prévia dos resultados totais que são divulgados pelo Ministério da Economia.
Anúncios
Nos três primeiros meses do ano já foram 1050 novos postos de trabalho nas linhas de produção, fazendo com que seja registrada alta de 3,09% no nível de empregabilidade.
Ainda segundo levantamento da Fiesp/Ciesp, Botucatu também se encontra como uma das regiões que recuperaram o nível de empregabilidade no Estado nos últimos doze meses.
A mensuração apontou resultados positivos em Taubaté (3,01%), Sertãozinho (2,42%), Botucatu (1,74%), Mogi das Cruzes (1,46%) e Indaiatuba (1,12%).
As atividades que mais concentraram contratações foram as indústrias de Veículos Automotores e Autopeças (3,55%), Produtos de Borracha e de Material Plástico (4,76%), Outros Equipamentos de Transporte (1,06%) e Produtos Alimentícios (0,36%).
Em contrapartida, os setores que mais demitiram foram os de Bebidas (-2,34%), Produtos de Metal (-1,71%) e Produtos minerais não-metálicos (-0,74%). Não apresentaram variação no nível de empregabilidade os setores de Produtos Têxteis e Confecção de Vestuários e Acessórios.
A regional do Ciesp, em Botucatu, agrega parque industrial diversificado que atendem às características de suas sedes. Entre as localidades pertencentes à divisão administrativa da entidade estão Avaré, Lençóis Paulista, São Manuel, Pardinho, Bofete, Conchas, Anhembi, Pratânia, Santa Cruz do Rio Pardo, Itatinga, entre outras.
Jornal Leia Notícias