Anúncios
Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito, na manhã desta segunda-feira, 01, o Prefeito Mário Pardini, acompanhado do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura André Peres recebeu sete novos guardas municipais. Cinco homens e duas mulheres, contratados por meio de Concurso Público realizado em 2015, completam o efetivo de 74 servidores da GCM.
Desde 2017 foram 13 contratações, iniciativa que representa o esforço do Governo em ir na contramão da crise financeira que prejudica os investimentos.
Anúncios
Os novos guardas municipais participarão de um curso de formação de 530 horas para a capacitação e preparação na atuação com as forças de segurança de Botucatu.
“Estamos realizando mais um compromisso de Governo, reforçando a segurança da Cidade. Desde agosto de 2018 não registramos crimes de homicídio, além de estarmos reduzindo crimes como roubo, roubo de veículos e furto. Nosso objetivo é continuar trabalhando para oferecer mais segurança a todos”, afirmou o Prefeito Pardini.
Anúncios
Participaram também da reunião o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio, o Comandante da GCM, Leandro Destro e o Subcomandante da GCM, Sidnei Pichinin.
“A contratação dos novos guardas municipais é importante para o combate à criminalidade, bem como para aumentar o patrulhamento da Cidade, proteger os equipamentos públicos, praças, escolas, atendimento de ocorrências e no auxílio comunitário. A população merece nosso total esforço”, citou Marcelo Emílio.
“Estamos trabalhando para promover novos investimentos na segurança. Pretendemos realizar a troca da frota de viaturas, adquirir novos uniformes, munição e armamentos e outras ferramentas que colaborem para uma melhor prestação de serviços à comunidade”, finalizou Pardini.
Dados
Dados estatísticos do primeiro semestre de 2017 – 2019
Homicídio | Roubo | Roubo de Veículo | Furto | Furto de Veículo | |
2017 | 2 | 36 | 1 | 623 | 21 |
2018 | 2 | 28 | 1 | 550 | 14 |
2019 | 0 | 23 | 0 | 478 | 17 |
(*) dados obtidos junto a SSP/SP e Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu
Fonte: Comunicação Prefeitura de Botucatu