Anúncios
A capacitação foi promovida pela pedagoga/ psicopedagoga clínica Vitória Maciel e reuniu profissionais da educação em seis encontros presenciais
Botucatu sediou, pela primeira vez, um curso presencial de alfabetização baseado no método fônico, encerrado no último dia 10 de julho. A formação foi idealizada e conduzida pela pedagoga e psicopedagoga clínica Vitória Maciel, especialista em alfabetização e transtornos de aprendizagem, que atua há 16 anos na área educacional.
Anúncios
O curso teve como objetivo capacitar professores e profissionais da educação no uso da abordagem fônica, reconhecida pela neurociência como uma das mais eficazes para o desenvolvimento da leitura e escrita. A metodologia trabalha com estímulos multissensoriais, potencializando o processo de alfabetização, inclusive de crianças com dificuldades ou transtornos de aprendizagem.




Realizado em seis encontros presenciais, o curso combinou fundamentos teóricos com atividades práticas, proporcionando aos participantes ferramentas estruturadas para aplicar o método fônico em sala de aula.
Anúncios
“O método fônico é uma ferramenta transformadora, principalmente quando falamos em alfabetizar com intencionalidade e com base científica. Estou muito feliz em contribuir com a formação de profissionais que agora podem levar esse conhecimento como prática às salas de aula”, afirmou Vitória Maciel.
Diante da grande receptividade, a idealizadora já sinalizou a possibilidade de novas edições, reafirmando a importância de práticas pedagógicas atualizadas e cientificamente embasadas.

Serviço
Vitória Maciel (14) 99861-5136
@vitoriamacielpsicopedagoga