28 março, 2024

Últimas:

Botucatu recebe nova fábrica de estruturas e sistemas

Anúncios

Com um perfil industrial bem diversificado, a cidade de Botucatu, a cerca de 230 km da capital paulista, recebeu de braços abertos a nova fábrica de 700 m² da WF Estruturas e Sistemas, experiente fabricante de peças para os aviões da Embraer, reconhecida como a terceira maior fabricante de aviões do mundo. Os investimentos, que alcançaram a marca de 1,2 milhões de reais, incluem o reaparelhamento e a modernização de equipamentos, valor que rapidamente será recuperado pela empresa. “Já nascemos preparados para expandir o espaço e aumentar a produção de 25.000 para 50.000 mil peças por mês e gerar mais empregos nos próximos anos”, afirma o engenheiro Ney Pasqualini Bevacqua, um dos fundadores da empresa com mais de 35 anos de experiência no segmento.

Atualmente com 37 funcionários de várias especialidades, a WF representa um movimento econômico importante à região. Ela está presente na cidade desde 2004, antes como uma filial da Winnstal, mas agora ganha nome próprio e todo o apoio da prefeitura local, que doou o terreno de 4.500 m² acreditando no potencial e na importância do segmento para a cidade. Todos os profissionais envolvidos, responsáveis desde a processo até a entrega dos mais de 5.500 mil modelos de peças aeronáuticas para os diversos modelos de aeronaves, são moradores da região, representando assim, importante geração de empregos direta e indiretamente.

Anúncios

As peças, produzidas em aço, aço inox, alumínio e titânio, dos mais variados tamanhos e tipos, são confeccionadas com toda excelência industrial. Seguindo as normas e padrões estabelecido pela ISO 9001 e NBR 15100 e alto padrão de qualidade da aviação civil, a WF Estruturas e Sistemas usa modernos equipamentos em seu polo fabril. Todas as peças, tem seus processos desenvolvidos dentro da empresa, de modo, a atender as normas e procedimentos do cliente, comenta a administradora Patrícia Dias, uma das sócias da empresa. Para cortes precisos nas chapas aeronáuticas, a fábrica está equipada com CNC Router e máquina de corte com jato dágua. As dobras perfeitas são garantidas pela máquina da dobra CNC Newton, ideal na confecção de peças estruturais. No processo de pintura, as novidades ficam por conta da implantação da unidade de tratamento de superfície e a inspeção de peças usinadas com líquido penetrante, ações com o propósito de garantir autonomia, flexibilidade e total qualidade aos itens industrializados.

Anúncios

 

 

WF Estruturas e Sistemas
Rua Isaura Fernandes, 61- Distrito Industrial III – Botucatu- SP
www.wfestruturas.ind.br

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

28/03/2024

No evento, Eduardo Fróes, diretor Brasil da Sofar Solar, fez uma apresentação sobre a empresa no...

Categorias