15 de novembro, 2025

Últimas:

Botucatu: PT cogita desistir da candidatura à Prefeitura após indeferimento de vice

Anúncios

O Partido dos Trabalhadores (PT) cogita a possibilidade de desistir da candidatura à Prefeitura de Botucatu. Informações apuradas pelo Notícias dão conta de que a legenda, que encabeça a coligação “Juntos com a Força do Povo” ao lado do PCdoB, não tem conseguido indicar um nome que venha a substituir a postulante a vice indicada originalmente, após a impugnação da assistente social Aparecida Franco.

Com isso, foi determinada a indicação de um novo nome para a vaga, cujo prazo vence nesta segunda-feira, 19 de outubro. Reuniões entre as duas legendas ocorreram durante a semana e foram intensificadas no final de semana. Segundo a presidente do Diretório Municipal do PT,  Janete dos Santos Lyma, o partido analisa duas possibilidades de candidaturas a vice, que ficaram de dar seus posicionamentos nas próximas horas.

Anúncios

A dirigente, no entanto, não disse quem seriam os ou as postulantes ao cargo de vice, mas ressaltou que a decisão não afetará a chapa de vereadores. Também salientou que a situação da impugnação não muda a relação com o PCdoB, a quem classificou como “positiva, por novamente ver os dois partidos em alinhamento ideológico nas eleições municipais novamente”.

A candidata a prefeita pelo PT, Priscila Firmino, está regularizada para o pleito de 15 de novembro. Já a impugnação de Aparecida Franco ocorreu porque a coligação não encaminhou todos os documentos necessários para o registro oficial da candidatura ou apresentou documentos incompletos, conforme a Justiça Eleitoral e acabou perdendo os prazos regulares determinados pela Justiça Eleitoral.

Anúncios

Por Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Em 15 de novembro no icônico circuito Yas Marina de Abu Dhabi, diante de uma plateia lotada Onze equipes internacionais competem...

Categorias