19 de maio, 2024

Últimas:

Botucatu: PSOL protocola abaixo-assinado por Transporte Público gratuito

Anúncios

O PSOL  informou nesta terça-feira, 6, que registrou no Cartório Eleitoral de Botucatu um abaixo-assinado, com milhares de assinaturas, que será protocolado na Câmara Municipal, defendendo o transporte coletivo gratuito, pago pelo contribuinte com imposto municipal, para todos os usuários, semelhante ao que ocorre em mais de 10 cidades brasileiras.

O documento divulgado na rede social informa que 1,4% do orçamento de Botucatu seria usado no pagamento dos custos da operação (motorista, combustível, óleo, mecânicos e veículos novos). O orçamento de Botucatu neste ano é de R$ 318 milhões.

Anúncios

Atualmente, entre 45% e 50% das passagens em Botucatu recebem subsídios para estudantes, carteiros, policiais, pessoas em tratamento médico, idosos e deficientes, entre outros. “Servidores municipais, estudantes, aposentados, comerciários, mães e pais de Botucatu (…) Com apenas 1,4% do que é gasto todo ano pela Prefeitura de Botucatu, se fosse direcionado para subsidiar o ônibus, garantiriam ônibus gratuito a todo trabalhador e a cada pai e mãe, estudante e aposentado, e assim toda cidadã e cidadão botucatuense ficaria livre para se mover, ir e vir na cidade, enfrentando a crise e o desemprego com mais dignidade e renda em seu bolso para investir em sua família”, sustenta o documento.

O abaixo-assinado, antes de ser apresentado na Câmara para votação dos vereadores, vai passar por uma checagem dos nomes dos eleitores no Cartório Eleitoral. Mais de duas mil pessoas assinaram o documento do PSOL.

Anúncios

 

Fonte: Jornal Leia Notícias / Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (18) no Espaço da Sorte, na...

Categorias