16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Psicólogos fazem manifesto para serem vacinados contra a Covid na cidade

Anúncios

Os psicólogos de Botucatu se reuniram através de um manifesto para questionar a não inclusão da categoria na prioridade de vacinação contra a Covid-19.

Através de mensagens nas redes sociais e com faixas pela cidade, os psicólogos afirmam repudiar o governo municipal por não incluir os profissionais no plano de imunização dos profissionais da saúde. Eles afirmam que estão na linha de frente da pandemia, com consultórios lotados de pacientes com transtornos causados pela quarentena, aumento dos óbitos, medo da pandemia, desemprego, aulas online e restrições vividas no último ano.

Anúncios

Pardini fala sobre a situação

Em entrevista Rádio Municipalista, na manhã desta quinta-feira (8), o Prefeito Mário Pardini (PSDB) afirmou estar “triste com os manifestos e a cobrança da categoria”.

“Prefeito e Secretário de Saúde não produzem vacina. Recebemos doses contadas, baseadas no senso de profissionais da saúde do município de Botucatu, Recebemos 2.600 doses a menos do que seria necessário para imunizar os profissionais da saúde. Conseguimos suplementar 800 doses, mas ainda faltam 1.800. Não tem como fazer milagre”.

Anúncios

Últimas

Categorias