26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Promotora Gabriela Manssur visita a Cidade pautada na Violência contra a Mulher

Anúncios

Com lançamentos e projetos de programas sociais de empoderamento feminino, ela visita prefeitura, OSC e faculdade, além de creche e abrigo para apoio de vítimas de violência doméstica

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), houve aumento de 43% de casos de violência contra a mulher em 483 cidades desde o início da pandemia.

Anúncios

A promotora de justiça Gabriela Manssur, conhecida por atuar em casos famosos de violência contra a mulher como o do Saul Klein (casas Bahia), João de Deus, Champinha, Marcius Melhem (assédio contra Dani Calabresa) entre outros, será acompanhada pela Vereadora Claudia Gabriel (DEM) e pela Juíza de Direito de Botucatu, Cristina Escher, pela cidade para encontros com imprensa, autoridades e lideranças pautada na violência contra a mulher e seu combate.

Pela manhã, a diretora da CIESP (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo – Botucatu), Patrícia Dias, recebe a promotora para um brunch num encontro com empresárias locais e uma confraria de mulheres.

Anúncios

Na Prefeitura Municipal de Botucatu encontrará o prefeito Mário Eduardo Pardini Affonseca, do PSDB, para assinatura do TEM SAÍDA, um programa de política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar. A ação terá parceria das Secretarias de Assistência Social e de Segurança da Prefeitura de Botucatu, além dos primeiros parceiros da iniciativa privada, as empresas SODEXO, Shopping Botucatu e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários), que se dispuseram a viabilizar vagas de emprego para as mulheres atendidas pelo programa.

Mais tarde se encontrará com mulheres da Organização da Sociedade Civil Renascer Botucatu para assinar a parceria com a Justiceiras e estudar futura implantação da Casa Justiceiras em Botucatu, que terá por finalidade a prestação de serviços às mulheres de todas as idades em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna, além de oferecer atendimento e orientação jurídica, psicológica, socioassistencial e médica para mulheres vítimas de violência doméstica. 

Por fim, fará uma palestra aberta ao público no SEBRAE Botucatu sobre Direitos Humanos, com enfoque na questão de gênero: os direitos da mulher.

Serviço:

DIA 27/05 BOTUCATU 

11h brunch com empresários e lideranças

Local: CIESP: Rod. Mal. Rondon, km 253 – Parque das Cascatas, Botucatu – SP

14h Assinatura do Programa TEM SAÍDA com a participação do prefeito

Local: Prefeitura Municipal de Botucatu

Praça Pedro Torres n° 100

19h Palestra SEBRAE

Pauta: “Direitos humanos com enfoque na questão de gênero: os direitos da mulher”.

Local: SEBRAE – Rua Doutor Costa Leite, 1570 – Centro – Botucatu/SP.

Sobre Gabriela Manssur:

Promotora de Justiça e ativista com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à defesa dos direitos das mulheres, Gabriela Mansur é uma das vozes mais atuantes nesse segmento no país, eleita pela Forbes entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Formada em Direito pela PUC/SP, especialista em Direitos das Mulheres e Enfrentamento à Violência Doméstica pela Universitá di Roma, Itália. Professora convidada da Pós-graduação da Escola Superior de Direito- Direito das Mulheres – e da Universidade UNINOVE. Promotora de Justiça desde 2003, é membra auxiliar no Conselho Nacional do Ministério Público, como coordenadora da Ouvidoria das Mulheres, Coordenadora Geral da Comissão de Mulheres da CONAMP (Associação Nacional de Membros do Ministério Público), Diretora das Mulheres da Associação Paulista do Ministério Público, além de fundadora e Presidente do Instituto Justiça de Saia, reconhecido mundialmente dedicado à promoção, defesa dos direitos e da autonomia financeira das mulheres, por meio de parcerias com empresas ligadas à causa. Idealizadora de vários projetos de lei e projetos sociais de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher como: Justiceiras, Tem Saída, Movimento Pela Mulher, Messana e Ouvidoria das Mulheres.

https://www.justicadesaia.com.br

https://www.instagram.com/justicadesaia/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/justiceirasoficial/

Assessoria

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias