23 de novembro, 2024

Últimas:

Botucatu: Projeto em escola pública incentiva estudantes a trocarem cartas

Anúncios

Com as redes sociais cada vez mais integradas no cotidiano, uma escola municipal de Botucatu (SP) decidiu implantar um projeto que incentiva os alunos do 5º do ensino fundamental a trocarem cartas com outros estudantes para se comunicarem.

O “Projeto Carta” promove a integração entre os estudantes com os alunos uma escola particular da cidade. De acordo com a professora Antônia Aparecida da Silva, essa ação ajuda os alunos a desenvolverem a leitura e a escrita.

Anúncios

“Precisamos de leitores, de crianças que saibam ler, compreender e que levem isso para o resto da vida. Através da carta, não é só o aprendizado na escola, mas para a vida. Você aprende a convivência, a integração, amizade, tudo isso unido em um único momento”, explica.

Escola de Botucatu cria projeto para estimular alunos a trocar cartas

Anúncios

As crianças contam que estão gostando da situação. Isaac de Oliveira Silva, de apenas 10 anos, por exemplo, revela que já descobriu várias coisas sobre um amigo que ainda não conheceu pessoalmente.

Projeto incentiva estudantes a escreverem cartas em Botucatu — Foto: Reprodução/TV TEM

“Eu já descobri que ele gosta de jogar bola, já descobri que ele gosta de várias coisas, de comer lasanha, bolo”, compartilha o menino.

A Lorenna Mendes Cabral, de 10 anos, também já contou, através das cartas, todas as coisas legais que aprende na escola e diz que está gostando de participar do projeto.

“É uma experiência porque hoje em dia a gente não conversa mais por cartas, aí a gente também conhece eles no final do ano, então é bem legal”, confirma a aluna.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste sábado (23), 60 produtos eletrônicos sem comprovante de importação, na Rodovia Transbrasiliana...

Categorias