13 de outubro, 2025

Últimas:

Botucatu: Projeto de Lei quer incluir atividades físicas e academias como serviços essenciais na cidade

Anúncios

Projeto de Lei nº 11, apresentado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 8 de março, quer tornar a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais em Botucatu. O autor é o vereador Sargento Laudo (PSDB).

Segundo o texto apresentado, a prática esportiva fica classificada como essencial, prioritariamente por profissionais da educação física em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, ou em espaços públicos. Conforme previsto no PL, caberá à Prefeitura estabelecer normas sanitárias e de protocolos a serem seguidos.

Anúncios

Pelo Plano São Paulo, há limitações quanto ao funcionamento de academias e prática esportiva, principalmente nas etapas mais restritivas como a Laranja e Vermelha, a qual Botucatu está neste momento.

“Atualmente, em face das medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da pandemia da Covid-19, houve suspensão das atividades de academias de ginástica. Indubitavelmente, a atividade física é de suma importância e relevância para a manutenção da saúde. No mesmo sentido, há o Decreto nº 10.344, expedido pelo Governo Federal em 11/05/2020, classificando como atividade essencial as academias de esporte de todas as modalidades, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde”, frisa o vereador em sua justificativa.

A proposta ainda passará por comissões dentro da Casa de Leis para ser apreciado em plenário. O projeto de lei pode ser conferido, na íntegra, aqui. 

Anúncios

Por Flávio Fogueral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Milhões de pessoas movidas pela fé foram às ruas de Belém neste domingo (12) na 223ª edição do Círio de...

Categorias