29 fevereiro, 2024

Últimas:

Botucatu: Projeto Aprender Juntos traz aulas personalizadas a alunos da Rede Municipal de Ensino

Anúncios

Com o objetivo de recompor as aprendizagens, e reverter às perdas resultantes da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, está realizando o projeto Aprender Juntos “Um dia diferente na Escola”.

O projeto atende os estudantes do 3º ao 6º ano do Ensino Fundamental, visando à aquisição do sistema de escrita e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à leitura, compreensão leitora, produção de textos e letramento matemático.

Anúncios

 Para isso, todos os estudantes em defasagem de aprendizagem, identificados através de indicadores, são reagrupados, um ou dois dias por semana, conforme as suas necessidades de aprendizagem, e têm aulas personalizadas com o uso de tecnologias e práticas inovadoras.

Os professores utilizam estratégias de ensino lúdicas e tecnológicas, oportunizando momentos de aprendizagem significativa aos alunos da rede.

Anúncios

O Aprender Juntos foi implantado como projeto-piloto em 2021 e já mostrou resultados significativos na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Fonte: PMB – Fotos: Divulgação

Últimas

Home care se torna alternativa de segurança para idosos

Home care se torna alternativa de segurança para idosos

29/02/2024

Cuidadores de idosos previnem desde cuidados com o calor até a assertividade nos horários dos remédios...

Categorias