25 fevereiro, 2024

Últimas:

Botucatu: Profissionais da Educação recebem formação prática sobre o Projeto de Equoterapia

 Objetivo da formação foi proporcionar aos profissionais as vivências oferecidas aos alunos na Equoterapia.

 A Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação sobre Equoterapia como terapia complementar aos alunos com disfunções de aprendizagem direcionado a Assistentes Sociais, Psicólogos e Cuidadores da Rede Municipal de Ensino de Botucatu.

 A formação contou com a participação de 70 servidores, divididos em quatro turmas, durante todo o mês de janeiro, com duração de cinco horas cada.

 Desenvolvido no Centro de Equoterapia, o objetivo da formação foi proporcionar aos técnicos da rede municipal a vivência oferecida aos alunos e o conhecimento do processo terapêutico da equoterapia, enriquecendo e aproximando o trabalho interdisciplinar para uma intervenção estrategicamente elaborada pelas equipes do Centro e equipe escolar, possibilitando desenvolver abordagens que atendam às necessidades da criança como um todo.

 Atualmente o Projeto do Centro de Equoterapia, conveniado com a Prefeitura Municipal, atende 100 alunos de dez escolas do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano de Botucatu, com disfunções de aprendizagem.

 Sobre o Projeto Equoterapia:

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais (ANDE, 1999), favorecendo o equilíbrio, coordenação e estimulação proprioceptiva (NUNES e CABERLON, 2018).

Últimas

Empresário de Botucatu, Marcelo Nunes discute melhorias no Setor de Transporte com Ministro dos Transportes em Brasília

24/02/2024

O empresário de Botucatu, Marcelo Nunes, presidente da Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), teve uma...

Categorias