Botucatu: Professora de Ginástica Rítmica se torna árbitra estadual da modalidade

A professora de ginástica rítmica de Botucatu, Karen Galli da Silva Nardoni, conseguiu a certificação como árbitra estadual da modalidade. Ela foi aprovada no Curso de Arbitragem de Ginástica Rítmica, pela Federação Paulista de Ginástica, com aval do Comitê da FPG.

A avaliação foi realizada no dia 7 de maio, em São Bernardo do Campo com árbitras internacionais onde focaram nas alterações das regras de pontuação da GR e exigiu avaliação teórica e prática das participantes. O resultado final saiu no dia 18 de maio.

Com isso, a Professora Karen, que dá aula no Colégio Liceu Anglo, na Associação Atlética Botucatuense (AAB), poderá arbitrar competições no Estado de São Paulo, organizadas pela FPG, além de conseguir melhorar o rendimento de pontuação de suas equipes, obtendo mais segurança caso seja necessário questionar alguma nota da arbitragem nas competições.

“Estou muito feliz, pois estudei muito para conseguir passar nessa avaliação. Além de arbitrar, poderei melhorar cada vez mais os treinamentos das minhas alunas, conhecendo mais as regras do Código de Pontuação da Ginástica Rítmica, para alcançar melhores resultados”, avaliou.

Karen, será a única representante da nossa região no ciclo de 2022 a 2024 a estar no quadro de arbitragem estadual da ginástica rítmica.

“Foram dias e noites de estudos e valeu muito a pena, vou continuar me aperfeiçoando cada vez mais para continuar formando grandes atletas na ginástica”, disse.

Assessoria