20 de junho, 2024

Últimas:

Botucatu: Prof. Dr. Minoru Sakate é o mais novo cidadão botucatuense

Anúncios

Na noite da sexta-feira, 10, a Câmara de Botucatu realizou a primeira sessão solene de 2023. O motivo foi a entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao Professor Dr. Minoru Sakate.

Minoru Sakate é natural de Bento de Abreu, atual município de Mirandópolis, SP. Graduado em Farmácia e Bioquímica, escolheu Botucatu para construir uma sólida e longa carreira acadêmica e científica junto à UNESP. Aqui também enraizou sua família e se dedicou a entidades e clubes de serviço, como a Sociedade Botucatuense de Cultura Japonesa e o Rotary Clube. Agora, é o mais novo cidadão de nossa cidade!

Anúncios

O Título de Cidadão Botucatuense é uma das mais altas honrarias do Poder Legislativo e é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que merecem reconhecimento por contribuições feitas à cidade. De iniciativa da vereadora Érika da Liga do Bem (Republicanos), a homenagem foi aprovada em plenário por unanimidade e deu origem ao decreto legislativo n° 393, de 17 de novembro de 2022.

Na sessão solene, estiveram presentes vereadores, autoridades, amigos e familiares do novo Cidadão Botucatuense. Já tiveram falas na tribuna, alusivas à trajetória de vida do homenageado, a vereadora Erika da Liga do Bem, o próprio Prof. Dr. Minoru Sakate e o representante do Poder Executivo, o Secretário de Comunicação e Participação Popular, André Rogério Barbosa.

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O cantor Chrystian, que fez parte da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu na noite desta quarta-feira (19). Ele tinha...

Categorias