16 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Proerd realiza Formatura de alunos da Rede Municipal de Ensino

Anúncios

Os alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu participaram na manhã desta quinta-feira, 05, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A cerimônia foi realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e também contou com a presença de autoridades do Município e de diretores, professores e pais dos alunos.

Ao longo dos quase três meses do curso, trabalhando com temas como autoestima, cidadania e consequência do uso de drogas, entre outros, aproximadamente 1.500 alunos de 17 escolas municipais aprenderam, não somente a dizer “não” às drogas, como também reforçar sua auto estima a resistir à pressão ao uso de drogas.

Anúncios

Como parte das atividade em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, e os melhores trabalhos selecionados receberam a medalha PROERD.

O PROERD é um programa cooperativo entre a Policia Militar, pais, escolas e a comunidade, visando orientar o procedimento de crianças e adolescentes diante da oferta de drogas. Tal estratégia estimula o diálogo entre pais e filhos, bem como a inclusão do assunto e outros correlatos, tais como cidadania e qualidade de vida, sempre contando com a ajuda do corpo docente, com o objetivo de fortalecer as habilidades necessárias para que as crianças saibam se posicionar perante uma oferta de drogas.

Anúncios

Em 22 anos, o Programa capacitou cerca de 40 mil jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Botucatu: Cultura promoverá escutas ativas para Política Nacional Aldir Blanc

16/04/2024

Anúncios A Secretaria de Cultura de Botucatu informa que realizará o processo de escuta pública em...

Categorias