Anúncios
A decisão da Prefeitura de Botucatu em multar, de forma severa, especuladores imobiliários que não fazem limpeza de terrenos e residências vazias apresenta os primeiros resultados.
Segundo o Prefeito Pardini, é grande a mobilização de proprietários que se conscientizaram dos riscos ambientais e de saúde que Botucatu corre com a proliferação de Aedes aegypti, que transmite a dengue, chikungunia e febra amarela urbana, além dos escorpiões, aranhas e animais peçonhentos.
Anúncios
“Ontem, conversando com um de nossos secretários, fui informado que as empresas de caçambas estão com seus equipamentos, na maioria dos casos, contratados para a limpeza. Esse nosso secretário pesquisou diversas empresas do setor e não encontrou caçambas. Ele teve de agendar e isso significa que a população entendeu o nosso apelo e sou grato a todos”, afirmou.
Pessoas desempregadas, que estavam sobrevivendo de pequenos serviços, como limpeza de terrenos, revelaram à reportagem que estão com limpezas agendadas. “Todo mundo está procurando a gente para trabalhar na limpeza de terrenos e quintais. Tem tantos pedidos que estou com serviço para uns 20 dias agendados”, contou Lídio Raimundo Silva, que capinava um terreno na Vila dos Lavradores.
Anúncios
Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral