15 de novembro, 2025

Últimas:

Botucatu: Primeira paciente confirmada com COVID-19 recebe alta no HCFMB

Anúncios

Alívio e emoção. Estas duas palavras definiram hoje os sentimentos de Maria Aparecida Teixeira, 62, a primeira confirmada com COVID-19 da cidade de Botucatu, e que teve alta na manhã de hoje do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

Depois de uma dura, porém vitoriosa batalha contra a doença, a paciente recebeu uma homenagem preparada pelos profissionais da saúde HCFMB antes de deixar a unidade.

Anúncios

Maria Aparecida estava internada no HC desde o dia 23 de março, após identificar os primeiros sintomas, que apareceram depois de uma viagem que ela realizou a São Paulo. Desde a confirmação do diagnóstico de COVID-19, seu quadro se agravou, e ela chegou a passar cerca 15 dias na UTI, sob ventilação mecânica.

“Agradeço a Deus e a vocês por estar viva, e por saber que ainda tenho uma missão a cumprir. A competência dos profissionais e a vontade de Deus me deram a oportunidade de estar aqui hoje dizendo isso a todos vocês. Hoje, sou a esperança de muitas pessoas. Obrigada”, disse a paciente.

Anúncios

O médico infectologista Dr. Alexandre Barbosa afirmou que Maria está curada, mas ainda continuará o tratamento e em isolamento. “Hoje é um dia histórico para nós e para o HC. Estamos muito felizes com a recuperação da Maria, mas não podemos deixar de ressaltar a importância de ficar em casa neste momento, principalmente os idosos”.

Na saída, Maria Aparecida olhou para o dia lindo, de céu azul, que fazia nesta manhã e recebeu o abraço carinhoso da filha, que a levaria para casa. Um dia perfeito para renovar a vida.

*divulgação autorizada pela paciente Maria Aparecida Teixeira.

Talvez te interesse

Últimas

Em 15 de novembro no icônico circuito Yas Marina de Abu Dhabi, diante de uma plateia lotada Onze equipes internacionais competem...

Categorias