19 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Primar Plaza Hotel terá a maior usina de energia solar da área urbana de Botucatu. Será o 1º Hotel 100% sustentável da região

Anúncios

O Primar Plaza Hotel, de Botucatu, revelou o segredo da movimentação de carretas na última semana, que gerou grande curiosidade na população após uma postagem do Jornal Leia Notícias.

O Primar Hotel, de forma inovadora, sustentável e moderna, está instalando 700 painéis fotovoltaicos em sua cobertura e terá a maior usina de energia solar da área urbana de Botucatu, com o objetivo preservar o meio ambiente com a redução de CO².

Anúncios

Os painéis solares fotovoltaicos possuem células de silício que captam a irradiação solar. A energia gerada neles, em corrente contínua, é transformada em corrente alternada por um inversor e assim abastece o local. Esta tecnologia tem capacidade de gerar 100% da energia consumida no hotel, desta forma, o Primar Plaza Hotel se tornará o primeiro Hotel 100% Sustentável da região do Estado de São Paulo.

“Gostaríamos de informar a população e aos vizinhos do Primar Plaza Hotel sobre a foto postado no último domingo pelo Jornal Leia Notícias. Ela se trata de uma usina de geração de energia fotovoltaica. Essa usina gera energia equivalente para 80 casas e tem pico de energia de 194 kWh. No momento em que o Hotel não consumir toda a energia, ela será fornecida, através da rede pública, para o bairro. Estamos caminhando para ter uma empresa sustentável, com uma energia renovável, que contribui para o meio ambiente”, destacou Marcelo Nunes, proprietário do Primar Plaza Hotel.

Anúncios

Leia Notícias – Foto: HJ Assessoria de Comunicação

Últimas

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

Direitos: pessoas com autismo desconhecem legislação

19/04/2024

Embora exista há mais de 10 anos, legislação ainda é desconhecida para muitas famílias de pessoas...

Categorias