Anúncios
O avanço de uma frente fria mudou o tempo em São Paulo no último dia do mês de agosto e setembro já começou com grandes áreas de instabilidade influenciando o estado. Desde sábado à noite a chuva segue frequente. Na capital, em apenas 2 dias o acumulado de chuva já se aproxima dos 50% da média de chuva para todo o mês.
Nesta segunda-feira a frente fria já está afastada, mas um sistema de baixa pressão ajuda a reforçar toda essa instabilidade, por isso já choveu bastante durante a madrugada.
Anúncios
Pelo interior, muitas cidades também começaram o dia debaixo de chuva, mas agora a tendência é de enfraquecimento. O sol vai aparecer, principalmente nas áreas ao centro-oeste e norte e não chove entre a tarde e a noite.
Semana vai permanecer instável
No decorrer desta semana várias frentes frias vão passar pelo litoral de São Paulo e vão ajudar a manter o tempo instável no estado. Até sexta-feira a previsão indica pancadas de chuva para as áreas que ficam no sul e leste do estado, como a Grande SP, o litoral e algumas cidades do interior. Além disso, a temperatura pouco vai variar nos próximos dias.
Anúncios
Só pelo interior, nas áreas ao centro-norte e oeste que o tempo deve ficar estável nesta semana. Entre as regiões de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente o sol aparece mais forte e as temperaturas ficam mais altas.
Em Botucatu, a previsão indica máximas de 30º com dias de chuva e outros mais secos.
Fonte: Climatempo