Anúncios
Com apoio de policiais civis e militares de Praia Grande, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru conseguiu capturar o sexto acusado de integrar uma quadrilha que roubou lojas de celulares em Bauru. Os crimes aconteceram em junho deste ano. Gonçalo Augusto Alves de Oliveira, de 37 anos, vulgo Alemão, vinha sendo monitorado desde novembro pela DIG e foi detido, no Natal, no Centro de Praia Grande, por uma equipe da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), ele também participou de um assalto em Botucatu.
Os roubos ocorreram em lojas na avenida Getúlio Vargas e no Bauru Shopping e demandaram grande operação da polícia local, que conseguiu prender outros cinco acusados, três deles no dia do crime contra o centro de compras.
Anúncios
IMAGENS
De acordo com o delegado Cledson Nascimento, titular da DIG de Bauru, imagens do circuito de segurança nas imediações dos crimes ajudaram na identificação do acusado.
Anúncios
“Nelas, ele aparece após abandonar o Citroën/Xsara Picasso dublê, usado no roubo da loja na Getúlio. E, na casa dele, na época, localizamos telefone roubado. Já estava bem definido que o Gonçalo era integrante do grupo”, pontua o delegado, acrescentando que a quadrilha cometeu outros roubos em Botucatu, Jundiaí, Lorena, Sorocaba e Porto Feliz.
“Com a prisão dele, acreditamos que a quadrilha está toda desestruturada”, completa Cledson Nascimento.
A prisão temporária foi convertida em preventiva e, após o recesso do Judiciário, o acusado, que está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, deve ser trazido a Bauru para o reconhecimento pessoal e para fins de interrogatório.
Roubos e prisões
Em Bauru, dois roubos ousados a lojas de celulares ocorreram nos dias 14 e 19 de junho. No segundo, houve perseguição e três homens acabaram presos pela PM. São eles: Luís Henrique Alvarenga Tupi, de 24 anos; Fábio José da Silva, de 31 anos; e Vinicius Cardoso de Oliveira, de 24 anos. Todos já tinham passagens pela polícia.
Na ocasião, a Polícia Civil já afirmava que havia mais envolvidos e iniciou as investigações. Em outubro, Anderson Ramos Araújo da Silva, 23 anos, também identificado como membro do grupo, foi preso na Zona Leste da Capital com grande quantidade de drogas. Ele é cunhado de Fabio Junio Gonçalves Ferreira, capturado no final do mesmo mês e também acusado de ser integrante da quadrilha.