26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Presidente do Sindicato de restaurantes e bares faz desabafo após novo fechamento: “Mercado e ônibus não têm aglomeração, só dentro dos restaurantes”

Anúncios

Após a divulgação que a Prefeitura de Botucatu foi pressionada para fiscalizar o cumprimento das determinações do Plano SP, do Governo do Estado, que classificou a Cidade na Fase 2 (Laranja), que não permite a abertura de restaurantes, bares, lanchonetes e outras atividades econômicas, o Presidente do SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Botucatu), Samir Abdallah, fez um desabafo.

Através de um áudio bastante divulgado nesta sexta-feira, 19, no WhatsApp, Samir Abdallah lamentou o fechamento dos estabelecimentos de alimentação.

Anúncios

“Nós, com toda a restrição que fizemos, nos restaurantes, bares e lanchonetes, 33% de mesas, com espaço, enfim, tudo conforme a determinação e o protocolo da vigilância sanitária, somos o vilão da história. Infelizmente, só nós que vamos pagar a conta, por enquanto. No mercado não tem aglomeração, lotérica não tem aglomeração, ônibus circular não tem aglomeração, ou melhor, o vírus não circula nesses lugares, circula dentro dos restaurantes. Impressionante essa definição do nosso Governador, maravilhoso. Parabéns, enfim, vamos tocando. Na hora que não tiver mais forças, nem nada para tocar, fecha-se as portas e pede para os funcionários irem na porta do Governo do Estado pedir sua rescisão salarial”.

disse Samir Abdallah

Mesmo classificada na Fase Laranja desde o dia 15, o comércio de Botucatu não estava seguindo as novas restrições impostas pelo Governo de São Paulo, porém, no dia 18 de junho, o Prefeito Mário Pardini editou um Decreto Municipal, onde afirma que a Cidade seguirá as determinações do Plano SP. A Prefeitura editou o Decreto Municipal no dia 18 porque estava aguardando o resultado do Mandado de Segurança impetrado na Justiça, mas teve a liminar negada. As medidas têm validade até 28 de junho.

O comércio de Botucatu poderá funcionar por 4 horas diárias. A previsão é que abra das 10h às 14 horas neste período.

Anúncios

Leia Notícias

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias