Botucatu: Presépio com cães vira atração por mais um ano e ganha produção especial

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O técnico em enfermagem Alex Rosa de Assis, 32 anos, é morador do Jardim Cambuí e tutor de 8 cachorros. Todos os anos, Alex reproduz o “Presépio Canino” com seus animais e registra com sessões de fotos, versões diferente da cena clássica do nascimento de Jesus Cristo.

Católico que costuma frequentar a igreja eventualmente, Assis entende que os cães são seres mais puros e mais amorosos, sendo mais aptos a representarem o nascimento de Cristo do que qualquer ser humano. Sua inspiração para fazer um presépio com seus cães saiu de uma imagem com a mesma ideia tirada no Reino Unido, em 2018.

Criado em um sítio quando criança, ele conta que teve contato com os animais desde cedo. Dos atuais cachorros, a primeira companheira é Pretinha, que ele adotou há 10 anos em um assentamento. Logo em seguida chegou a Mel, e a família foi crescendo ao longo do tempo.

Neste ano a super produção contou com a participação dos cães artistas:

Buldogue Francês ( Bummer) de José, Menino Jesus Theodora Joaquina e Maria Flor de Maria , De Reis magos: Pretinha uma vira-lata com 11 anos, Mel uma labradora, Sophi uma Golden, Antonella uma Bernese e o anjo Gabriel Ruby uma Bernese também.

Alex conta que neste ano a sessão de fotos foi feita em uma chácara no Bairro Santa Eliza. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Ricardo Romero, especialista em fotos pet.

Esse é o terceiro ano do presépio canino. Confira abaixo as produções de 2019 e 2018.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes