20 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura realiza coletiva de imprensa para anunciar novas medidas no combate a Covid-19

Anúncios

Prestes a atingir a marca de 10 mil pessoas infectadas por Covid-19 e beirando as 150 mortes, Botucatu deve ter novas medidas para coibir a pandemia de Covid-19. O anúncio ocorrerá na noite desta terça-feira, 30 de março, na sede da Prefeitura Municipal.

Entre algumas ações que devem ser adotadas pode ser o anúncio oficial de um novo bloqueio (o terceiro) em menos de um mês. A ideia é cogitada pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) e deve contemplar o feriado de Sexta-feira Santa e de Páscoa. Nesta modalidade de restrição, apenas serviços considerados emergenciais têm permissão de funcionamento.

Anúncios

Nas restrições passadas, feitas em finais de semana consecutivos, como taxas de isolamento social atingiram máximas de 56% e 55%, sempre aos domingos. Ou seja, mais de 80 mil botucatuenses aderiram ao decreto municipal. Nos dias seguintes voltaram ao patamar inferior a 40%.

Outros pontos que devem ser anunciados estão quanto a ofertas de vagas em leitos de terapia intensiva (UTI), onde permaneceu em 100% no Hospital das Clínicas (40 vagas ocupadas) e na rede privada, que tem 80% dos 20 espaços em uso. O Hospital do Bairro, que concentra leitos semi-intensivos está com 60% de ocupação.

Anúncios

Também devem ser abordadas questões como vacinação, medicamentos incluindo kit intubacao e parcerias com outras esferas governamentais. 

Fonte: Notícias Botucatu

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias