Botucatu: Prefeitura pavimenta ruas, revitaliza praça e constrói academia ao ar livre em César Neto

A Prefeitura de Botucatu realiza uma série de melhorias no distrito de César Neto voltadas à melhoria da infraestrutura e oferta de lazer para a comunidade. Os investimentos foram viabilizados pela Secretaria Municipal de Obras e atendem prioridades elencadas pelos moradores em assembleias do Orçamento Participativo (OP).

Na Rua Firmino Pontes Ribeiro – principal via do distrito – em breve a população poderá contar com uma nova praça onde serão instalados equipamentos de uma academia ao ar livre. O espaço, que levará o nome de Paulo Mariano (Paulão), contará com bebedouro, bancos, lixeiras, rampa de acessibilidade, gramado e iluminação.

“Esse investimento trará mais qualidade de vida à comunidade porque a unidade de saúde do distrito terá a oportunidade de desenvolver diversas ações no local, principalmente com pessoas da terceira idade. Esse assunto já vinha sendo discutido há algum tempo no conselho de unidade de saúde. Haverá um ganho muito grande na questão da promoção da saúde para a população”, ressalta Nivaldo Pontes, subprefeito de César Neto.

Da mesma forma ele destaca a reforma que acontece na praça ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que passará a levar o nome de Benedito Vieira Fernandes (Ditão). A Prefeitura trabalha na instalação de novos bancos de concreto, lixeiras, rampas de acessibilidade, paisagismo, reforço da iluminação e substituição dos brinquedos que compõem o playground.

“Para se ter uma ideia, a maioria das coisas havia sido feita pela associação de moradores. A prefeitura só havia colaborado com a instalação de bancos na época do prefeito Jamil Cury. Agora essa revitalização demonstra a atenção que a administração tem dado ao distrito”, enfatiza Pontes.

Asfalto – E nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Obras deverá concluir as obras de pavimentação de algumas das principais ruas de César Neto. Antes da chegada do asfalto foi necessário investir na construção de galerias para a captação adequada das águas das chuvas.

Estão sendo utilizadas cerca de 650 toneladas de massa asfáltica para pavimentação das ruas Joaquim Canhado, Manoel Henrique Botelho, Antonio Rossetto, José Ramos Nogueira e o trecho final da Rua Firmino Pontes Ribeiro.

“A construção de galerias e implantação do asfalto eram compromissos que nós havíamos assumido ao lado do prefeito João Cury e do secretário André Peres. Ficamos felizes em cumpri-lo. Será um grande benefício para os moradores que não vão mais sofrer com a poeira em dias secos e a lama no período de chuva”, completa o subprefeito.

A previsão é que as obras sejam entregues oficialmente à comunidade no próximo dia 6 de novembro, durante a tradicional festa de Nossa Aparecida e São José, que acontece no salão de festas do distrito. 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Scroll Up