Botucatu: Prefeitura notifica empresa após desistência de contrato e garante que não haverá reajuste de tarifa e interrupção das linhas do transporte público

O setor jurídico da Prefeitura de Botucatu notificou a empresa Soreni, responsável pela Stadtbus, empresa que opera lotes do transporte público de Botucatu por não cumprir o contrato e comunicar o não interesse em operar na cidade com 180 dias de antecedência, como previsto pelo edital e pelo contrato, de 2011.

Em entrevista para uma rádio local, Pardini disse que a situação pode ser uma tentativa de aumentar o valor da tarifa. A Stadtbus enviou uma carta para a Prefeitura, poucos dias antes da renovação do contrato e comunicou que por razões econômicas não ter mais interesse em operar o transporte publico na cidade. São 14 linhas que estão sob a responsabilidade da Stadtbus, que serão mantidas após um acordo firmado na manhã desta quinta, 11 de novembro.

Em nota, a Prefeitura de Botucatu informa a população que “está mantido o serviço de transporte público na Cidade sob mesma tarifa e itinerários estabelecidos e conhecidos pela população .Embora a empresa Soreni tenha apresentado de forma intempestiva uma carta de desistência da renovação do contrato no último dia 29 de outubro, tal ação foi revertida pela Procuradoria do Município, que verificou a existência de cláusula que impede a suspensão. A Prefeitura reitera que continuará fiscalizando a execução do serviço para que o mesmo não sofra descontinuidade e atenda as necessidades da população.”

Leia Notícias

Scroll Up