28 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura não está mais realizando testes rápidos de Covid. Os testes RT-PCR podem ser agendados na Central Coronavírus

Anúncios

Desde o mês passado a Prefeitura de Botucatu não está mais realizando os testes rápidos de Convid-19 na população que procura a Central Coronavírus.

Leitores do Jornal Leia Notícias entraram em contato com a redação reclamando que procuraram a Central Coronavírus e foram informados que estes testes não estão sendo realizados. Da forma que a resposta tem sido dada, parece que nenhum tipo de teste estaria sendo realizado.

Anúncios

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação de Botucatu, que confirmou que os testes rápidos foram finalizados em dezembro, mas que ainda estão sendo feitos os testes RT-PCR, para pessoas com sintomas ou contatos próximos de casos positivos.

Anúncios

Telefones da Central Coronavírus: (14) 3811-1519 / (14) 98177-2664 (WhatsApp)

Abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Botucatu:

Os testes rápidos fazem parte dos levantamentos epidemiológicos desenvolvidos pela Prefeitura para nortear o índice de contágio na Cidade. A última etapa deste levantamento foi finalizada no mês de dezembro, totalizando desde o início da pandemia 14 mil testes rápidos. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a disponilização de novos testes, pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura informa ainda que a Central Coronavírus é responsável somente por agendar a realização de testes RT-PCR para pessoas com sintomas ou contatos próximos de casos positivos.


Jornal Leia Notícias

Últimas

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

Receita muda obrigatoriedade para declaração do IRPF 2024

28/03/2024

Outras alterações fazem parte do pacote de mudanças; especialista em contabilidade explica os impactos da mudança

Categorias