Anúncios
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), oficializou hoje (14) um auto de infração direcionado à Stadtbus Transporte Ltda., uma das empresas que explora o serviço do transporte público na Cidade.
A penalidade está vinculada ao incidente ocorrido na terça-feira (11), por volta das 18h30, quando uma das rodas traseiras do ônibus que fazia a linha Sesi-Vila Paulista se soltou entre as ruas Floriano Simões e Major Matheus, na Vila dos Lavradores. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Anúncios
O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, esteve reunido com representantes da empresa no feriado desta quarta-feira (12). Após vistoria ficou evidenciado uma falha operacional no ajuste da roda. Com base na Lei Complementar 782, que rege o serviço no Município, a empresa será multada no valor de R$ 5.025,00.
A Semutran informa ainda que planeja para a próxima semana a realização de um curso de “Direção Defensiva” voltado exclusivamente aos motoristas que trabalham para as duas empresas que prestam o serviço público de transporte coletivo em Botucatu.
Anúncios
Fonte: Prefeitura de Botucatu