29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura lança oficialmente Programa Criança Feliz no Município

Anúncios

O Programa Criança Feliz foi lançado em Botucatu oficialmente na última quarta-feira, 23, pelo Prefeito Mário Pardini. Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, através de visitas domiciliares aos participantes do Programa Bolsa Família, o Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal, que contará com o trabalho de profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, e de estagiários de Psicologia e Pedagogia, contratados pela Prefeitura via parceria com o Centro de Integração Empresa Escola.

O lançamento do programa teve a participação do Prefeito Mário Pardini, da Secretária de Assistência Social, Silvia Fumes e do Secretário Municipal de Educação Valdir Paixão.

Anúncios

“Em Botucatu serão beneficiadas cerca de 500 famílias com crianças de até três anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias e gestantes. O programa é mais uma ferramenta que nos ajudará a aprimorar o serviço de assistência social no Município”, citou Silvia Fumes.

Para o Prefeito Mario Pardini, além de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância através de um trabalho intersetorial, o projeto possibilita a abertura de mais 16 postos de trabalho por meio da contratação de estagiários.

Anúncios

“A crise econômica fez com que muitas famílias se tornassem vulneráveis econômica e socialmente. Uma de nossas armas é este projeto. Além de fornecer melhores condições e atenção a famílias carentes, estamos gerando oportunidades de emprego, com estagiários que além de desenvolverem suas profissões, ganharão uma boa remuneração, além de auxilio transporte”, afirmou o Prefeito.

Na quinta-feira, 24, os visitadores do Programa Criança Feliz iniciaram o trabalho de capacitação, com a proposta de compreender o objetivo do Programa e a importância do desenvolvimento Infantil adequado. Serão, ao todo, 40 horas de capacitação antes do trabalho prático.

 

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias