Anúncios
A Prefeitura de Botucatu já ingressou na Justiça com uma ação para que Botucatu seja reclassificada na Fase Amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e não fique na fase da laranja, como a Cidade foi rebaixada no Decreto Estadual publicado ontem, pelo Governo Paulista, segundo informações levantadas pelo Jornal Leia Notícias.
A Prefeitura de Botucatu divulgou que ingressou com a ação baseada nos critérios estabelecidos pelo próprio “Plano São Paulo”, do Governo Estadual, projetou todos os indicadores (ocupação de leitos Covid-19, leitos Covid-19 por 100 mil habitantes, variação de casos positivos, variação do número de internações e variação do número de óbitos), que somados aos índices acompanhados diariamente no Município, que comprovam que Botucatu estaria compreendida na fase amarela do Plano.
Anúncios
“Não é justo que um município, exemplo nacional nas testagens, inquéritos epidemiológicos, diagnóstico, isolamento e tratamento precoces, e outras ações de combate ao Coronavírus, que permitiram a estabilidade e o controle da epidemia até este momento, tenha sua população penalizada por outros municípios da região que têm uma condição diferente. Continuaremos norteando todas as nossas decisões tendo como foco a vida e o emprego de toda a população”, já havia divulgado em nota a Prefeitura.
Caso consiga a reclassificação, restaurantes, bares, shoppings, comércio e salões de beleza poderão abrir, com restrições.
Anúncios

Na fase laranja, onde foi colocada Botucatu, bares, restaurantes e salões de beleza foram impedidos de abrir e o comércio só pode funcionar por 4 horas diárias.
Neste momento, Botucatu conta com 417 casos positivos de Covid-19, entre eles são 10 óbitos, 5 internados nos hospitais, 128 em tratamento domiciliar e 274 recuperados e curados da doença.
Leia Notícias