26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura e HC passarão a divulgar boletins diários sobre a situação do Coronavírus na Cidade

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu informou no início da noite deste sábado, 21, que a partir desta data divulgará, diariamente, boletins com informações sobre a situação do Coronavírus na Cidade, além de orientações à população.

No primeiro boletim, o Secretário de Saúde, André Spadaro, confirmou que, no momento, Botucatu conta com 35 casos suspeitos, dois deles são pessoas de outro município, mas que estão internadas no HC de Botucatu, e nenhum caso confirmado até o momento.

Anúncios

O Leia Notícias perguntou ao Secretário de Comunicação, André Rogério Barbosa, o Curumim, se todas as informações passadas no boletim deste sábado serão passadas nas próximas edições. “O padrão será esse para todos, diariamente”, respondeu Curumim.

Os boletins da Prefeitura serão postados pela Comunicação na Página Oficial da Prefeitura de Botucatu, no Facebook, e encaminhados aos veículos de comunicação da Cidade.

Anúncios

HC

O Hospital das Clínicas de Botucatu também informou neste sábado que rm frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, emitirá uma nota diária à imprensa com atualização das informações.

Na nota deste sábado, 21, emitida pela Assessoria de Comunicação, o HC destacou que na última semana a epidemia teve um crescimento considerável no Estado e o HCFMB tomou inúmeras medidas para o enfrentamento da doença a nível regional, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo.

“No dia de hoje, temos dois pacientes internados sob suspeita de COVID-19, que aguardam a confirmação do exame, sendo que somente um deles é de nossa região. Os demais casos notificados como suspeitos pelo HC estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente”, aponta a nota.

Enquete no Leia Notícias

Entre às 14 horas de sexta-feira, 20, e às 14 horas deste sábado, 21, o Jornal Leia Notícias realizou uma enquete em sua Página no Facebook sobre a falta de divulgação dos casos em Botucatu, em função de determinação do Governo Estadual, segundo a Prefeitura.

A enquete trazia a pergunta:

“Você concorda com a decisão em Botucatu de não divulgar a atualização de CASOS SUSPEITOS e DESCARTADOS de COVID-19 (o novo coronavírus)?

• De acordo com a Comunicação da Prefeitura de Botucatu, essa foi uma determinação imposta pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

* Em cidades como Bauru, por exemplo, a Prefeitura segue divulgando, diariamente, um Boletim em sua página no Facebook, atualizando os casos confirmados, descartados e suspeitos. Em Ribeirão Preto a Prefeitura faz a divulgação através do seu site oficial, com atualização diária dos casos.”

Em 24 horas no ar, a enquete do Jornal Leia Notícias recebeu mais de 2,1 mil votos, com cerca de 8,5 mil pessoas alcançadas. O resultado vencedor foi o “NÃO – É importante divulgar para que a população possa saber qual é a situação atual na Cidade”, com 85% dos votos (1,8 mil votos).

A opção “SIM – Divulgar casos não confirmados causaria mais pânico na população” recebeu 15% dos votos (310 votos).

Leia Notícias

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias