17 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura e Caixa alinham ações contra venda ilegais de imóveis no Caimã e Santa Maria

Anúncios


O prefeito Mário Pardini e o Secretário de Habitação de Botucatu estiveram em Bauru, reunidos com a Superintendência Regional da Caixa Federal, para alinhar estratégias de apuração de denúncias de ocupação irregular de imóveis no Caimã e no Santa Maria.

Serão apuradas todas as denúncias encaminhadas por munícipes aos Vereadores, Ouvidoria e Balcão da Cidadania da Prefeitura, Secretaria Municipal de Habitação e CEF.

Anúncios

O Prefeito Mário Pardini disse que não foi estipulada uma data para o trabalho, mas ressaltou que pelo menos uma vez por ano ocorrerão fiscalizações no Caimã e Santa Maria, além do Residencial Cachoeirinha.

“Vamos trabalhar neste sentido. Junto à Caixa alinhamos também o desejo de anualmente realizarmos uma atualização cadastral das pessoas contempladas por estes residenciais, ou seja, um pente fino rotineiro, também levando em conta essa premissa”, disse o prefeito.

Anúncios

Conforme explicou o prefeito, só podem ser comercializados os imóveis da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, se o bem estiver quitado na CEF. Ele inclusive alertou os munícipes sobre o risco de contrato de gaveta na compra de imóvel na faixa 1.

“O proprietário de casa ou apartamento financiamento na faixa 1 do Minha Casa Minha Vida só pode vender o imóvel se ele estiver quitado. Caso contrário não pode nem contrato de gaveta. Se a fiscalização pegar, vamos chamar o suplente do imóvel”, afirmou Pardini.

Últimas

Lantronix Anuncia Novos Rastreadores de Computação Edge FOX4 e Bolero 43, Expandindo Sua Premiada Família de Gateways Telemáticos

17/04/2024

Novas soluções da Lantronix visam o mercado de telemática de alto crescimento estimado em US$ 3,7...

Categorias