18 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura diz que a Cidade está preparada para vacinar toda população contra a Covid. 100 mil seringas e agulhas já foram compradas. Estado enviará mais kits

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu está se preparando para a vacinação da população contra a Covid-19.

Antevendo possível dificuldade na aquisição de seringas e agulhas nos próximos meses devido à alta demanda mundial pelos insumos, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 100 mil kits, que já estão em estoque.

Anúncios

Outros 149 mil serão recebidos pelo Município nos próximos dias, vindos do Governo Estadual.

“Essa é mais uma ação de vanguarda que estamos desempenhando neste combate a pandemia em Botucatu. Queremos estar prontos para que, assim que chegar a vacina, não tenhamos qualquer empecilho para a aplicação”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Anúncios

A Secretaria Municipal de Saúde possui 22 salas de vacinação e equipes com experiência em campanhas de vacinação, o que permite inclusive a montagem de postos volantes e outras estratégias de aplicação.

“Ainda não há uma certeza quanto à data de chegada das vacinas e início da aplicação, visto que isso está sendo definido em esfera federal. Porém estamos prontos para cumprir com eficiência o plano de vacinação”, finaliza André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Comunicação

Últimas

Categorias