29 março, 2024

Últimas:

Botucatu: Prefeitura disponibiliza testes grátis de Covid para membros da Igreja Assembleia de Deus

Anúncios

Fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Botucatu – Ministério Família Uma Vida com Deus – estão divulgando que a Prefeitura de Botucatu disponibilizou gratuitamente testes de Covid-19 para os frequentadores da igreja e seus familiares, que poderão agendar e realizar o exame, mesmo quem não esteja com os sintomas da doença.

Segundo divulgado em um grupo de WhatsApp da Igreja foi informado que: “A Prefeitura está disponibilizando para nossa igreja o teste da covid, para detectar se a pessoa já teve, ou se está infectada com o vírus. É um teste rápido, uma picadinha na mão, colher um pouquinho de sangue e o resultado sai dentro de 15 minutos. A Coleta será feita amanhã, no Colégio Cardosinho”, diz a postagem.

Anúncios

Anúncios

O testes destinados para os fiéis da Igreja Assembleia de Deus em Botucatu serão realizados nesta quinta-feira, 05, a partir das 8h15.

No grupo, a pessoa responsável pela divulgação ainda destaca que “não precisa pagar nada. É um teste que custa mais de R$ 300. No entanto a Prefeitura está doando para os membros da Igreja”.

A reportagem foi informada que a Prefeitura definiu também outros grupos específicos para a realização do teste, como alguns sindicatos, além da Câmara Municipal. Todos teriam sido liberadores para fazer, independentemente de estarem com sintomas da Covid-19 ou não. Mesmo não sendo serviços essenciais.

A população em geral, até o momento, só pode realizar o teste de Covid-19 através da Central Coronavírus, caso apresentem sintomas da doença. Antes do teste, as pessoas ainda passam por uma triagem.  

O Jornal Leia Notícias entrou em contato com a Prefeitura, questionando se está sendo realizada campanha de testes de Covid-19 aberta para a população, ou se é apenas para grupos exclusivos.

Em nota, a Comunicação da Prefeitura disse:

“A Secretaria de Saúde está realizando inquéritos epidemiológicos em indivíduos sem sintomas suspeitos de COVID-19, por meio de testes rápidos sorológicos, no sangue, com segmentos específicos da população. Já foram testados servidores públicos, profissionais do transporte público, de supermercados, da área da saúde e do comércio. A Prefeitura continuará fazendo esse tipo de testagem por modalidade e também realizará um novo inquérito epidemiológico populacional nas próximas semanas. A Prefeitura reforça que pessoas com síndrome gripal e sintomas da COVID-19 devem entrar em contato com a Central Coronavírus pelo telefone 3811-1519, para agendamento de teste PCR.”

Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias